
Usuários do Reddit estão relatando um comportamento incomum em unidades de demonstração dos smartphones Pixel, especialmente na série Pixel 9, expostas em lojas de varejo. Muitos perceberam que a rolagem dos modelos Pixel 9 não Pro está mais travada do que o esperado, mesmo com a taxa de atualização de 120 Hz ativada. Em comparação, os modelos Pixel 9 Pro, com as mesmas configurações, apresentam uma experiência mais fluida.
“O Google reduz propositalmente a taxa de atualização das unidades de demonstração dos modelos Pixel não Pro”, alegou um usuário no Reddit. Ele anexou um vídeo ao post, tentando mostrar a diferença na rolagem entre um Pixel 9 Pro e um Pixel 9 padrão expostos em uma loja.
Os comentários na publicação indicam que a diferença de desempenho chamou a atenção de vários usuários, gerando especulações sobre se os modelos não Pro estão sendo propositalmente alterados para destacar a superioridade do Pixel 9 Pro ou se as unidades de demonstração estão simplesmente apresentando falhas.
“Passei pela mesma situação. Testei o Pixel 9 Pro, o Pixel 9 e o Pixel 8a em uma loja e, mesmo com os 120 Hz ativados, os modelos não Pro estavam travando durante a rolagem. Isso não fazia sentido para mim. Nenhuma das avaliações online mencionou problemas na taxa de atualização”, compartilhou um comentarista.
Outro usuário acrescentou: “Sempre percebi isso em diferentes lojas da Best Buy e da Verizon, e em várias linhas de modelos (Pixel 8/8 Pro, Fold, 9/9 Pro/9 Pro Fold). Achei que era apenas minha impressão, mas agora vejo que estão mexendo nas configurações das unidades de demonstração.”
Possível explicação para a diferença de desempenho
Embora ainda não haja uma explicação definitiva para essa diferença, pode haver uma razão técnica por trás disso. A instabilidade na taxa de atualização pode ser causada por diversos fatores, como otimizações de software ou configurações específicas das unidades de demonstração.
Os modelos em exposição frequentemente são configurados para destacar certos recursos e podem estar rodando versões de software diferentes daquelas que os usuários recebem em seus aparelhos adquiridos. Isso significa que a experiência oferecida por esses dispositivos de demonstração pode não refletir com precisão o desempenho real das versões finais vendidas ao consumidor.
Entraremos em contato com o Google para comentar sobre o assunto e atualizaremos a matéria caso recebamos uma resposta. Enquanto isso, é importante destacar que essas observações não representam necessariamente a experiência real de quem comprar um Pixel 9 ou Pixel 9 Pro.