DestaqueGames

Microsoft supera 10 bilhões de dólares anuais com jogos

A Microsoft divulgou ontem o quarto trimestre e e para o ano, um balanço fiscal de seus resultados financeiros de 2018, registrando receita de US $ 30,1 bilhões e lucro líquido de US $ 8,9 bilhões.

A divisão de jogos da multinacional americana, registrou um aumento expressivo de 39% somente no 4º trimestre e 36% em serviços de software e da Live Gold que também obteve um grande aumento em relação aos dados anteriores. Com isso, cerca de 57 milhões de pessoas usam o serviço do Xbox ativamente, um aumento de 8% se comparado ao trimestre anterior.

Xbox na E3 2018/techraptor.net

Superando as expectativas em todos os cenários, a Microsoft tem um ambicioso plano de investimentos em seus serviços voltados aos jogos. Após a grande conferência da E3 2018, em que anunciou 50 novos jogos e 5 estúdios de desenvolvimento, o CEO da empresa, Satya Nadella, disse que vai aumentar ainda mais os investimentos na divisão como um todo, isso engloba os estúdios, software, plataforma de streaming e mais.

Estamos investindo agressivamente em serviços de conteúdo, comunidade e nuvem em todos os terminais para expandir o uso e aprofundar o envolvimento com os jogadores”, disse ele.

Satya Nadella na apresentação dos resultados

Ao que tudo indica os investimentos estão sendo certeiros. A Microsoft quer ditar o ritmo de serviços e jogos online e se efetivar na dianteira da próxima geração.

Etiquetas
Mostrar mais

Mateus

Gosto de Games, Series, programar em linguagem web as vezes, curto um bom rock 'n roll, conversar sobre internet

Artigos relacionados

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios